No WORKSHOP, são utilizadas vivências com objetivo de identificação de necessidades, aprofundamento de conteúdo, trocas de experiências, planejamento, entre outros. Por conta desse formato, é recomendado que os participantes tenham um conhecimento prévio sobre a temática a ser abordada, pois o workshop estimula a participação e construção de alternativas sobre um determinado assunto. Por ter experiência prática na área, o consultor Exodus atua como um facilitador do conhecimento, promovendo a intensa participação e inserindo elementos para discussões pertinentes.

TEAM BUILDING – Após a realização do diagnóstico, o design instrucional desta modalidade indicará o formato mais adequado do team building ou “construção/desenvolvimento de times” para o alcance dos objetivos desejados com esta ação.

Esse trabalho pode acontecer por meio de qualquer uma das Oficinas ou Atividades Outdoor citadas abaixo, ou ainda, através de outra metodologia a ser definida de acordo com a demanda.

OFICINAS são atividades essencialmente práticas que, em geral, propõem que um grupo se organize em prol de um aprendizado coletivo. Na Exodus, uma oficina pode ser realizada como parte de um programa de desenvolvimento ou como uma atividade isolada e específica. A carga horária de uma oficina varia entre duas, quatro e oito horas. Neste formato, ainda que as atividades propostas sejam práticas, o facilitador Exodus promove espaço para relacionar a atividade com aspectos teóricos e com a vivência dos participantes em seu ambiente de trabalho. Sendo assim, os treinandos têm mais recursos para identificarem problemas semelhantes em sua rotina e intervir sobre eles de forma mais efetiva.

Temos várias opções para formato de team building,  workshop, outdoor e outras oficinas . Consulte-nos!