REUNIÕES EM HOME OFFICE

Publicado em Maio 31, 2021 às 2:57 pm.

Há quem diga que neste último ano uma das frases mais faladas foi “vocês estão me vendo? ou “vocês estão me ouvindo”?
Após a pandemia, acreditamos que nunca mais seremos chamados para uma reunião em um lugar distante para uma reunião de 20 minutos de duração. Sim! Isso acontecia! Aprendemos que reuniões on-line são produtivas, economizam tempo de deslocamento e reduzem custos.

Aprendemos a habilidade de contatos e reuniões on-line, mas ainda há espaço para relembrarmos algumas dicas:

PROGRAME A REUNIÃO COM ANTECEDÊNCIA
A exemplo da reunião presencial, nos contatos on-line, verifique com antecedência a disponibilidade das pessoas e os assuntos que serão tratados.

ESCOLHA O APLICATIVO ADEQUADO
Analise que alguns aplicativos gratuitos têm tempo de duração limitados. Escolha um que seja se fácil acesso e funcionalidade.

FAÇA O CHECKLIST ANTES DA REUNIÃO
A internet está funcionando?
O áudio e microfone estão ok?
O acesso ao aplicativo está habilitado?
O local está com a luminosidade adequada?
Estou com aparência e roupas próximas das que usaria em uma reunião presencial?
Já orientei as pessoas da minha casa para evitarem interrupções?

FAÇA UM TESTE
Se você for o anfitrião, solicite que um colega faça um teste para verificar se está tudo certo!
Após isso, faça login na plataforma antecipadamente para aceitar os convidados.

VAI PARTICIPAR DA REUNIÃO? ATENÇÃO PARA A NETIQUETA
Dicas de etiqueta on-line:
– Quando entrar na reunião anuncie a sua chegada com um bom dia, boa tarde, olá!
– Desabilite o microfone quando alguém estiver falando
– Em reuniões com poucas pessoas e que requeiram a participação de todos, a câmera deverá permanecer ligada.
– Não interrompa quem estiver falando. Além de um ato de educação, favorece a clareza da transmissão.
– É indelicado comer, atender celular, se ausentar, conversar com outras pessoas durante a reunião. Caso seja muito necessário, desabilite a câmera por estes períodos.

Boa reunião!